• Ronaldo Sampaio

Protótipo - Surface Staple Flat - Metal Titânio.

Ola Amigos! Espero que estejam bem trabalhando com aquilo que realmente lhes deixam felizes... Eu como a 18 anos persisto na minha alquimia sem jogar a toalha continuo escrevendo sobre as minhas experiencias vivenciadas ao lado meus Amigos e Colegas de atividade. Fico muito feliz em saber que estamos cada dia mais fortes e criando uma diferença gigantesca dentro desse cenário da Arte Corporal que se dividi de acordo os acontecimentos que nos cercam. Escolhemos nossos caminhos, criamos e desfazemos laços... A busca pela evolução nos leva aos mais variados lugares dentro e fora do Brasil. Somos uma grande família ao nível global!


Surface Staple Flat




Recebi um pedido de um Amigo de Belo Horizonte, sabendo que eu estaria no seu estado, quis fazer um trabalho comigo conhecido até então como Fleshstample. Não vi muitos trabalhos cicatrizados com os modelos das peças que tinha como referencia, o que me desanimou em saber mais sobre. Algumas delas tinham pós aplicação uma certa distancia da pele que obviamente não daria certo considerando os atritos que podem ocorrer no dia a dia  e pelo fato das barras serem arredondas em toda a sua extensão.


O Flesh Stapling é a mistura do Pocketing e Surface Piercing inventado por um artista da modificação conhecido como Sampa Vong Cyborg nos anos 90, e até os dias de hoje vem sofrendo alterações no designer para uma melhor aceitação dos locais aplicados no corpo.



Acredito que com a barra chata em Titânio como é confeccionado hoje em dia o resultado é muito melhor se compararmos como eram os modelos antigos. Dois Amigos mencionaram sobre as (quinas) das extremidades da peça... No acompanhamento não observei nada de anormal nas aplicações que realizei. As cavidades criadas acabam favorecendo a entrada do tecido por elas e uma melhor absorção.



Durante um tempo eu passei estudando sobre as técnicas de aplicação e ferramentas para acomodação da peça no corpo. A primeira envolvia punch de biopsia e uma ferramenta usada para remoção de tártaros dos dentes, o que deixa uma das cavidades consideravelmente dilatadas pós aplicação.

A segunda foi com cateter que fiz com um Amigo e também gostei pela facilidade de conduzir o Surface Staple Flat através da cânula flexível desse dispositivo de punção... A terceira foi o uso direto de uma agulha americana de 12ga e sem nenhuma ferramenta auxiliadora. E funcionou bem!








CICATRIZADO!

Agradecimentos: Arthur Carranca - Belo Horizonte - MG Thiago Oliveira - Curitiba - PR Painful Pleasures Latim America - USA

18 visualizações

Rua Turiassú, 735 - Perdizes, São Paulo